Boatos de saques por conta do blecaute causaram medo no bairro de Campo Grande

Da Folha de Pernambuco


Na Presidente Kennedy, moradores tocaram fogo em pneus

No Recife e Região Metropolitana (RMR), houve poucos relatos de pessoas prejudicadas por causa do apagão que ocorreu em parte do Nordeste. No Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital pernambucana, os serviços ficaram foram do ar por cerca de 20 minutos, mas logo foram restabelecidos por causa de geradores da unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada durante o apagão desta madrugada. Moradores do bairro de Campo Grande relataram casos de saque e arrastão, mas o crime não foi confirmado pela PM. A reportagem da Folha foi na localidade, pela Estrada de Belém, e também não constatou nenhuma irregularidade.

Já na avenida Presidente Kennedy, bairro de Peixinhos, Olinda, moradores bloquearam a via com pneus, outros materiais e atearam fogo. Testemunhas informaram que alguns assaltantes estavam abordando os motoristas que circulavam pela área, mas o fato também não foi confirmado pela polícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e apagou o incêndio.

As delegacias de plantão da RMR funcionaram normalmente durante o apagão e registraram flagrantes. No HR, por volta de 1h30, deu entrada um detento do Aníbal Bruno ferido durante o apagão. Os presos teriam aproveitado a falta de luz para agredi-lo.

Nenhum comentário: