Grito dos Excluídos: Queremos um Estado a serviço da Nação


"Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social" esse será um dos objetivos da 18° ediçaõ do Grito dos Excluídos, que ocorre nesta sexta-feira (7) em todo o Brasil.

Em entrevista à Rádio Vermelho, Raimundo Carneiro, da articulação do Grito dos Excluídos do Distrito Federal, explicou que as manifestações serão carregadas de simbolismo, em um espaço plural e comprometido com as causas dos excluídos(as).

"Pretendemos tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome. Além disso, objetivamos propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos", destacou durante a entrevista Raimundo.

Segundo ele, as atividades serão as mais variadas: atos públicos, romarias, celebrações especiais, seminários e cursos de reflexão, blocos na rua, caminhadas, teatro, música, dança, feiras de economia solidária, acampamentos – e se estendem por todo o território nacional.

Nenhum comentário: