Foliões Poderão Fazer Denúncias Anônimas Contra Taxistas.


Serviço irá funcionar durante 24h por dia, durante todo Carnaval

Intenção é melhorar a qualidade do serviço de táxi

Os foliões que sofrem com abusos de taxistas ou motoristas que foram agredidos por cidadãos durante o período carnavalesco poderão fazer denúncia anônima. A partir deste ano, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) irá receber, através do Disque-Denúncia, reclamações anônimas sobre o mau comportamento do folião ou do taxista. Os órgãos atuarão de forma conjunta para o encaminhamento de informações que possam corrigir possíveis problemas existentes no serviço. 

A ideia da parceria partiu do grande número de reclamações de usuários. A expectativa é fornecer elementos que possibilitem uma melhor fiscalização. De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a intenção é que o serviço de táxi seja prestado da melhor maneira possível. 

O serviço, que irá funcionar durante 24h por dia, durante todos os dias do Carnaval. As informações poderão ser repassadas pela internet ou nas centrais telefônicas do Recife e Região Metropolitana. Com o lançamento do Disque-Denúncia pela internet, no ano passado, os usuários também poderão enviar vídeos e fotos que possam auxiliar no processo investigativo.

Após receber uma denúncia, a informação será repassada diretamente para a CTTU, que, após o período de festas, irá convocar o taxista para prestar esclarecimento sobre o fato. Essas reclamações são anexadas no histórico dos taxistas e sevem de base para as fiscalizações realizadas pela Companhia.

Táxi Metropolitano - Com o convênio firmado entre as prefeituras de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata durante os dias de Carnaval, os táxis dessas cidades estarão autorizados a circular e operar livremente pelo Recife. Inicialmente, as denúncias seguirão para a CTTU Recife. Caso o táxi seja de outro município, as informações serão retransmitidas para os órgãos competentes. Ainda no primeiro semestre, o Disque-Denúncia Pernambuco espera fechar parcerias com outros municípios da Região Metropolitana. 

O Disque-Denúncia funciona durante 24h, todos os dias da semana, e atende pelos telefones 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719.4545, no interior. É possível ainda realizar as denúncias pela internet. Basta acessar o www.disquedenunciape.org.br e enviar os dados em forma de relato, foto ou vídeo. O usuário pode também continuar a ligar para o próprio tele-atendimento da CTTU, o 0800.081.10.78, que irá funcionar 24 horas.

Nenhum comentário: