Moradores de Jardim Fragoso estão cansados do desrespeito do Governo do Estado

A População de Jardim Fragoso fez mais um protesto nesta última sexta-feira (09/08) contra a falta de dialogo entre a CEHAB e os moradores do bairro, pois os funcionários da empresa responsável pelas obras nem a CEHAB dialoga com os moradores que tiveram suas casas avaliadas com preços abaixo do mercado. 

Colocando os moradores do bairro em situação ridícula, para procurarem outro local de moradia sem pagamento ou prazo, esta é a situação vivida por pouco mais de 55 moradores que receberam suas indenizações, exigem a desocupação dos imóveis em 48 horas, absurdo alguma família em 48h conseguir encontrar outro imóvel para comprar, fazer transferência de documentos e realizar as mudanças de seus bens e familiares.

Enquanto a comunidade não for respeitada continuaremos a protestar, colocando mais e mais gente nas ruas, pois quanto mais gente maior é o bloco e mais forte ficará os protestos. Queremos o respeito dos poderes constituídos pelo povo e pela sua soberania, vamos ter mais protestos na próxima semana fiquem atentos para chamarem mais famílias, ou o Governador Eduardo e sua equipe da CEHAB, aprendem a respeitar o povo ou estas obras só sairão do papel se usarem da "DITADURA MILITAR", o que não será difícil para eles, porém iremos enfrentar com firmeza.

A UNACOMO/PE, estará a frente desta luta do povo, ou senta para nus ouvir ou continuaremos a nus enfrentar nas ruas, que é o lugar e campo de batalha de todos os Brasileiros(as) conquistar e exigir seus direitos, se você concorda compartilhe e junte-se a nós.















"O projeto de Revitalização e Urbanização do Fragoso beneficiará mais de 10 mil famílias da região. Parte delas será beneficiada diretamente com a construção de dois conjuntos habitacionais com 840 unidades ao todo. As demais serão favorecidas com o revestimento de 2.3 km do Canal do Fragoso e a construção de oito pontes, que terão início nas próximas semanas, após a liberação de área com o pagamento das primeiras indenizações aos moradores do local. 

Será alargado e revestido o trecho do Canal do Fragoso, que vai do Terminal da PE-15 (Terminal de Integração Nilton de Oliveira Santos) até o antigo Hotel 4 rodas, em Casa Caiada. Após a intervenção, áreas assoreadas e ocupadas irregularmente com apenas dois metros de largura passarão a ter até 45 metros de uma margem à outra. A iniciativa contribuirá para a solução dos constantes alagamentos da região nos períodos de chuva, que impacta negativamente a vida de mais de 40 mil pessoas. Cruzando o Canal, as pontes serão implantadas em locais estratégicos para ampliar a mobilidade local, ligando as regiões leste e oeste da cidade e facilitando a locomoção de quem transita pelos bairros de Casa Caiada, Jardim Atlântico e Jardim Fragoso. 

Para realizar o trabalho, com previsão de conclusão em até 18 meses, o Governo do Estado iniciou um processo de desapropriação com mais de 2.5 mil famílias residentes nas proximidades do Canal, muitas das quais em habitações precárias. Parte das famílias será indenizada pelo Estado e outras famílias optaram por receber uma nova casa do Governo do Estado e serão transferidas para os dois habitacionais que serão construídos nos bairros de Jardim Atlântico e Jardim Fragoso."

Nenhum comentário: