Recife abrirá inscrições para quase 5 mil vagas em cursos gratuitos

Começou nesta segunda-feira (4) as inscrições online para 59 cursos profissionalizantes gratuitos pela Prefeitura do Recife. Ao todo, serão disponibilizadas 4,8 mil vagas nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, construção civil, industrial, escritório, arte, idiomas, alimentação, saúde, turismo e educação. 

Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site Qualifica Recife, entre os dias 4 e 9 de agosto.

A novidade deste semestre é o curso de planejamento de eventos culturais, oferecido em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, que terá 50 vagas. O passo-a-passo da organização de pequenos, médios e grandes eventos, da pré a pós-produção é o que os alunos irão aprender durante as aulas.

No momento da inscrição é importante que os candidatos consultem os requisitos de idade e escolaridade para cada curso. As informações estão disponíveis no site. O preenchimento das vagas será por ordem de acesso. A lista dos inscritos será divulgada no dia 12 de agosto.

No período de 13 a 18 de agosto, os alunos deverão efetivar suas matrículas nas escolas profissionalizantes nas quais se inscreveram, portando originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de inscrição, residência e escolaridade.

No caso de preenchimento das vagas, será criada uma lista de espera com as inscrições que excederem o limite de cada curso. Esses candidatos serão chamados no lugar daqueles que não efetivarem suas matrículas. As aulas começam no dia 25 de agosto nas 17 escolas da rede profissionalizante. Os cursos têm duração de três a seis meses e serão ministrados na modalidade presencial, nos horários da manhã, tarde ou noite.

Nenhum comentário: