UNACOMO, MNU/PE E INAÔ EM DEFESA DOS USUÁRIOS E TRABALHADORES DOS TRANSPORTES PÚBLICOS

O atual panorama de pandemia e crise econômica têm  trazido ao debate acerca da gestão dos transportes coletivos, situações de grande complexidade, principalmente no que diz respeito a oferta e qualidade dos serviços, seu acesso e o necessário cuidado com a higienização e o distanciamento dos passageiros e trabalhadores que atuam no setor.

E junto as debilidades historicamente acumuladas, visto a realidade precária dos transportes públicos, os prejuízos percebidos pelos usuários têm sido crescentes. Superlotação, violência e aumento das tarifas são alguns exemplos dessas problemáticas. 

Diante disso, visando mediar e apresentar possíveis soluções para a melhoria desses serviços, defender os interesses populares e cobrar ao poder público por melhorias nos transportes e eficácia nos cuidados com a vida e a integridade das pessoas, a direção da Unacomo,  junto com membros do Movimento Negro Unificado e Instituto Nacional Afro Origem, protocolaram na sede do Governo Estadual, solicitando reunião junto as instituições responsáveis, visando a oferta de melhorias para os transportes públicos, seus usuários e trabalhadores do setor.

Nenhum comentário: