VACINA PARA O POVO, JÁ!

 #Olinda #Unacomo #VacinaJá

Com mais de 300 mil vidas encerradas por conta da Covid-19, o Brasil se consolidou como o epicentro da pandemia em todo mundo. Muitos analistas já definem o país como um maior cemitério de planeta, pois já respondemos mundialmente, por mais de 10% dos óbitos. Tais constatações só demonstram o quanto as autoridades têm sido inoperante, relegando ao povo, um contexto de crise sanitária e econômica, contribuindo assim, direta e indiretamente, para o aumento das desigualdades, do desemprego e das mortes.

Com mentiras, o governo Bolsonaro continua a enganar a população, principalmente seus eleitores. Fala inverdades acerca do número de vacinas disponíveis (segundo o presidente, teríamos em março 45 milhões de doses aplicadas, no entanto, não se aplicou, nem 20 milhões de doses), defende tratamentos ineficazes, instiga movimentos contrários a vacinação e menospreza os dados e a produção científica. 

Sabemos que existem muitos brasileiros que alimentam paixões por Bolsonaro e acreditam cegamente no que ele fala, que a Terra é plana, que a Covid-19 é uma "gripezinha", que a OMS é ilegítima, que a Cloroquina cura etc. No entanto, enquanto o presidente alimenta ideologicamente seus fiéis seguidores(as), a população segue morrendo, os hospitais entrando em colapso e a miséria aumentando a olhos vistos. 

É bem verdade que o nosso plano de vacinação e imunização segue lento. No Brasil, não chegamos a 7% da população vacinada. Em Pernambuco, até o dia 25 de março, apenas 6,4% da população tomou a primeira dose. Números tímidos para a intensidade da pandemia no país. 

Ora, está provado que só poderemos retornar à vida cotidiana com uma imunização em massa, e o povo brasileiro continua a esperar pela vacina, sobretudo as famílias mais empobrecidas e a classe trabalhadora, setores que mais sofrem, sanitariamente e economicamente, com a pandemia. Dessa maneira, conclamamos ao conjunto da população a ecoarem em todos os espaços possíveis pela VACINAÇÃO JÁ! Nos perdoem os "terraplanistas, cloroquinistas e bolsonaristas", pois nessa batalha, ficaremos ao lado da vida, do SUS e da ciência!

VACINA PARA O POVO, JÁ!!!

Nenhum comentário: