UNACOMO/PE FARÁ UM BAZAR VISANDO ARRECADAR RECURSOS PARA SUA SEDE

Por Diário de Olinda
A União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda/Pernambuco (Unacomo/PE) entidade fundada em 1988, e que congrega o conjunto de organizações comunitárias, fará no próximo sábado (15), um bazar, visando arrecadar recursos para recuperar sua sede, localizada em Bairro Novo.

A Unacomo/PE tem uma atuação política na cidade bastante dinâmica. Sua diretoria, que representa o conjunto de organizações populares estão sempre atuando nas conferência de políticas públicas, nos conselhos participativos, bem como nas lutas comunitárias e nas mobilizações mais gerais dos movimentos sociais.

A entidade já executou diversos projetos na cidade, como cine-clubes, capacitação das entidades comunitárias, projeto Segundo Tempo, além das diversas eleições de Associações e Conselhos de Moradores, por toda região metropolitana, sendo referência política em vários espaços.

Contudo, com o passar dos anos, a sede da Unacomo/PE, por questões de segurança, foi desativada, por não ter condições de receber as atividades da diretoria, pela falta de estrutura.

E para tentar recuperar a entidade, a diretoria da Unacomo/PE, amanhã, 15 de novembro, às 10h, fará na frente da sua sede, um bazar solidário, para arrecadar recursos.

UNACOMO/PE: O METRÔ PERTENCE AO POVO E NÃO AOS EMPRESÁRIOS!

 


#UnacomoPE #MovimentosSociais 

Desde a última segunda-feira (03), que a população da região metropolitana do Recife tem sentido na pele as dificuldades em se locomover por conta da greve dos metroviários. As paradas de ônibus e os terminais de passageiro superlotaram e muita gente não conseguiu chegar ao seu destino no tempo habitual. E tudo isso só tem um responsável, o mercado.

Enquanto muitos veículos de imprensa querem culpabilizar os metroviários e metroviárias por esses transtornos, o que se passa por trás dessa história, nada mais é que o interesse em privatizar o metrô do Recife, e fazendo surgir mais um mercado rentável para os empresários, assim como acontece nos ônibus da RMR.

No entanto, a greve feita pelos aguerridos metroviários, liderada pelo presidente do Sindimetro/PE, Luiz Soares, tem feito a população pensar sobre os males dessa privatização que está em curso.

Uma prova disso foi a tentativa da PM/PE, a serviço das elites e do governo Raquel Lyra (PSD), tentar intimidar e ameaçar prender o presidente do sindicato só pelo fato do movimento ser contra a privatização.

E frente a isso, a direção da Unacomo/PE, junto com a Conam, se solidariza com a luta dos metroviários e metroviárias, e soma-se ao Sindmetro/PE nessa importante resistência à privatização!

Pernambuco precisa ter um transporte público, de qualidade e com tarifa zero, e não um sistema de mobilidade dominado pela lógica empresarial! A privatização não nos servirá! O metrô é do povo!