Centro Dom Helder Câmara lança campanha contra trabalho infantil

O Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec) e o Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) estão lançando neste mês de junho a campanha Por um Pernambuco sem Trabalho Infantil, que tem como slogan A Infância morre quando trabalha. A campanha recebe o apoio do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) e da Petrobras.

A proposta da campanha, criada pela empresa Zdizain Comunicação, busca chamar a atenção para a situação do trabalho infantil e tenta ser questionadora, provocante, e polêmica.

Na peça da campanha, as duas cores (preta e branca) representam contrastes. O título em caixa alta representa um alerta, um aviso ou um grito. O desenho remete a um urso de pelúcia. Não é o brinquedo propriamente dito, mas sim o traço do que ele já foi. No rodapé, fica o telefone também em caixa alta, com a mesma intenção do grito e, logo abaixo, uma frase fechando todo o contexto e ao mesmo tempo abrindo para as assinaturas.

Para essa campanha, estarão sendo produzidos diversos materiais, como panfletos, cartazes, banners, camisas e materiais de papelaria. Os materiais estarão sendo distribuídos para instituições governamentais e não-governamentais de todo o estado de Pernambuco.

Da assessoria

Nenhum comentário: