I encontro Nacional de Movimentos Sociais do Campo e da Cidade em defesa do SUS.

O primeiro encontro nacional de movimentos sociais do campo e da cidade em defesa do SUS realizado nos dias 01, 02 de junho, na sede da CONTAG, em Brasília tem como objetivo principal organizar a participação dos movimentos na construção das 14ª conferencia nacional de saúde, a CONAM ajudou a organizar e montou uma delegação de oito companheiros e companheiras para participar do evento, por entender que os movimentos sociais devem ter protagonismo neste processo.

Neste Sentido orientamos nossos companheiros (as) que participem ativamente das conferencias municipais e estaduais, ocupando este importante espaço de dialogo com o povo, é fundamental a opinião do nosso movimento nas etapas das 14ª conferencia nacional de saúde, nosso compromisso com o fortalecimento do SUS passa pela participação da CONAM e suas filiadas nos estados e municípios.

Fiquem atentos as agendas em seu município e estado, o fortalecimento do SUS na construção 14ª da Conferência depende exclusivamente da participação popular, objetivando consolidar esta importante política pública de estado. Todos nós estamos convocados a fortalecer a luta em defesa da saúde pública e de qualidade.

Nenhum comentário: