Coordenadoria de Juventude Participa da Semana de Meio Ambiente do Município de Olinda.

Após participar da Colônia de Férias da Prefeitura de Olinda, em julho de 2011, através do Cine-Clube Ambiental, a Coordenadoria de Juventude em parceria com o Centro de Juventude, Desenvolvimento e Cidadania leva o mesmo projeto para a Semana do Meio Ambiente da Cidade, organizada pela Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A proposta do Cine-Clube Ambiental foi de promover reflexões sobre os problemas ambientais em uma perspectiva socioambientalista por meio da reprodução de diversos audiovisuais. Diferente da última edição, as sessões de cinema foram direcionadas ao público infantil, que vieram prestigiar as atrações da Semana Ambiental, por meio de suas escolas.

A semana Ambiental de Olinda é um evento que acontece todos os anos na cidade, mobilizando escolas, grupos comunitários e secretarias municipais e vereadores em pról a relevância das causas ambientais, tanto no município, quanto no Planeta. O evento também contou com amostras e oficinas de reciclagem e com a ação dos arte-educadores, promovendo dinâmicas sobre a coleta seletiva do lixo. O evento teve início no primeiro dia do mês de junho, com abertura solene, no histórico prédio da biblioteca municipal para que nos dias 02 e 03 ocorresse o evento no pátio da própria Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e  Desenvolvimento Urbano, localizada no bairro do bairro do Bom Sucesso.

Fonte: Centro de Juventude, Desenvolvimento e Cidadania.

Nenhum comentário: