Recife se prepara para Conferência Nacional de Juventude com reuniões em toda a cidade

Começa nesta terça-feira (14), às 18h, no Ginásio Geraldão, o ciclo de reuniões preparatórias para a Etapa Recife da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto. Serão mais de 17 encontros pré-conferência, que acontecerão em todas as regiões da cidade, onde serão debatidas propostas para a etapa municipal. Destas reuniões, também vão sair informações para a cédula da plenária temática de Juventude do Orçamento Participativo, prevista para o dia 27 de agosto.

A 2ª Conferência Nacional de Juventude foi lançada oficialmente no último dia 7, no Palácio do Planalto, pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). O processo da Conferência já está acontecendo em diversos estados e municípios. O encontro nacional, que está agendado para o período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília, visa assegurar a participação da juventude na construção de uma política que permita ao jovem cumprir o lema "conquistar direitos e desenvolver o Brasil", proposto para a Conferência.

No Recife, as reuniões preparatórias irão orientar a juventude para o encontro municipal, marcado para agosto, quando serão aprovadas as propostas da Cidade e eleitos os delegados que irão representar a capital na etapa Pernambuco, ainda sem data definida. Das reuniões estaduais é que saem os representantes eleitos para a Conferência Nacional. Visando fortalecer ainda mais o papel da juventude na gestão municipal, a Prefeitura do Recife vai aliar as reuniões preparatórias com o processo de construção do OP Juventude, assim como fez em 2010.

Da assessoria
 

Nenhum comentário: