Segurança Alimentar e Nutricional em discussão no município



A Prefeitura de Olinda, em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, realizou na quinta-feira (26/08), no Auditório da Secretaria de Educação, das 8h às 11h, o Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na mesa de abertura do fórum estiveram presentes o diretor do IPA (Instituto de Pesquisa Agronômicas), Julio Zoe de Brito, o Superintendente do Ministério da Pesca, José Telino de Lacerda Neto, e a superintendente da Superintendência de Segurança Alimentar de Pernambuco, Mariana Suassuna.

O fórum teve como tema principal “A garantia da política de segurança alimentar e nutricional do município de Olinda”. Cidadãos envolvidos na segurança alimentar do município e do estado estarão discutindo o assunto.

No decorrer do fórum foi realizado o processo eleitoral da comissão provisória do CONSEANO (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda) para a realização da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda.

A UNACOMO foi uma das entidades mais votadas para participar do conselho, além de várias outras entidades também filiadas a AUNACOMO.

Nenhum comentário: