Cursos do PRONATEC oferecidos pelo SEST/SENAT.



Inscrições: 15/08 a 16/09/13
Local de Realização do Curso: Escola Guedes Alcoforado - Av. Joaquim Nabuco, S/N - Varadouro
Início Previsto dos Cursos: 30/09/13
Vagas: 20 em cada curso

Frentista - Noite

Abastece veículos automotores com diferentes tipos de combustíveis. Verifica e troca fluídos e filtros. Lava veículos automotores. Verifica a calibragem e efetua a troca de pneus. Acompanha o recebimento e o controle da qualidade de combustíveis. Comercializa produtos.

Carga Horária: 160 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (Incompleto)
Idade mínima: 18 anos

Conteúdo:

Segurança no Trabalho; Primeiros Socorros; Combate a Princípios de Incêndios; Matemática Financeira; Tecnologia Profissional Frentista; Prática Profissional Frentista; Mecânica Básica para Frentistas; Saúde e Segurança no Trabalho 

Segurança no Trabalho; Primeiros Socorros; Combate a Princípios de Incêndios; Matemática Financeira; Tecnologia Profissional Frentista; Prática Profissional Frentista; Mecânica Básica para Frentistas; Saúde e Segurança no Trabalho.

Operador de Empilhadeira - Tarde

Opera empilhadeira de forma segura e eficiente, proporcionando maior produtividade e redução de custos, observando as normas técnicas de saúde e segurança.

Carga Horária: 160 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (Incompleto)
Idade mínima: 18 anos

Conteúdo:

Operadores de Empilhadeiras e Características das Empilhadeiras; Seleção de Equipamentos de Movimentação de Cargas; Procedimentos para organização das tarefas de movimentação das cargas; Regras de Segurança e Prevenção de Acidentes; Manutenção dos Equipamentos e Legislação; Aula Pratica(acontecerá na Sede do SEST/SENAT).

Nenhum comentário: