EMPREGABILIDADE E RENDA AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO COMÉRCIO INFORMAL


Na última sexta-feira (08), ocorreu uma reunião entre trabalhadores e trabalhadoras que atuam no comércio informal, sobretudo nos transportes públicos e representações dos movimentos sociais e Conselho Superior de Transporte Metropolitano. 

A pauta discutida foi a necessidade de se formular políticas eficazes que busquem a empregabilidade, qualificação e organização desses(as) comerciantes, bem como a construção de um diálogo acerca do assunto, com os órgãos governamentais.

Participou da reunião, representando a UNACOMO/PE e o Conselho Superior de Transporte Metropolitano, o diretor Jean Pierre, que junto com o MNU/PE e o INAÔ/PE conduziram a reunião, junto aos comerciantes informais.

"Estamos diante de uma categoria formada, sobretudo por jovens negros e negras, oriundos(as) das periferias da região metropolitana do Recife. Que lutam todos os dias pra levar o sustento às casas e ter uma vida digna. Assim construir políticas que ofereçam melhorias ao cotidiano desses trabalhadores e trabalhadoras é também responder a outras problemáticas que historicamente se acumulam à essa população, que infelizmente se encontram em grande parte, nas camadas mais empobrecidas no país". Ponderou Jean Pierre, dirigente da UNACOMO/PE.

2 comentários:

Unknown disse...

#metroambulante em busca do pão de cada dia lutando pra sustentar suas famílias

Unknown disse...

Vamos a luta somos trabalhador não marginais só queremos leva nosso pão de cada dia para nossa mesa no metrô estamos sendo tratado como bandidos botaram a polícia dentro do metrô dizendo que seria para segurança dos passageiros mas pelo que eu tô vendo só tá sendo para oprimir os trabalhadores que estão trabalhando ali no metrô honestamente porque não tem outra opção
#metroambulante