UNACOMO DIZ NÃO À VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A CLASSE TRABALHADORA

#Unacomo #DireitosHumanos #JustiçaSocial

A Unacomo, desde sua fundação, sempre prezou pela defesa da participação popular, da democracia e dos direitos humanos. Organizando e contribuindo com os movimentos comunitários, a entidade ao longo de sua história, reiteradamente se posiciona em defesa dos direitos humanos e contra quaisquer práticas de violação e ataques ao povo, sobretudo dentro dos diversos contextos de lutas e reivindicações políticas e sociais.

Não é de hoje que setores da polícia militar, infelizmente, ainda insistem em tratar os movimentos sociais com violência, bem como, criminalizando as lutas populares. Foi assim, no último final de semana (29), nos atos pelo Fora Bolsonaro, no Recife, e também nos diversos processos de reintegrações de posse, quando organizações do povo, ocupam terras e imóveis que não estão cumprindo suas funções sociais.

Essa não é a polícia militar que o povo precisa, uma vez que manter a ordem, não significa uso irracional de expedientes violentos, da truculência e da repressão. 

Frente ao fato, a Unacomo, assim como os diversos movimentos sociais do povo, diz NÃO, à violência policial contra a luta dos movimentos sociais e da classe trabalhadora.

Nenhum comentário: