NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS MORADORES DO EDIFÍCIO LEME, EM JARDIM ATLÂNTICO

#UnacomoPE #Pernambuco #Olinda #MovimentosSociais #Moradia 
 
A direção da Unacomo/PE externa toda solidariedade as famílias que faziam do edifício Leme, em Jardim Atlântico, sua moradia. 

Como é sabido, na noite de quinta-feira (27), o prédio do edifício Leme desabou, e logo após, suas estruturas foram afetadas por um incêndio. Um fato bastante lamentável, que deixou pessoas feridas e já foi confirmado dois óbitos. 

 E frente a tal tragédia, a Unacomo/PE exige do poder publico municipal e estadual, as devidas providências e atendimento às famílias afetadas. 

Também é oportuno ressaltar que, tal fato ocorreu devido, sobretudo, a omissão do poder público, em garantir o direito à moradia as diversas famílias e trabalhadores(as) que estão desprovidos de um teto para morar.

O edifício Leme estava com suas instalações condenada pelos órgãos competente. Contudo, estando desocupado pelos proprietários dos seus apartamentos, tornou-se moradia para famílias, que não tendo residência, passaram a usar o prédio como sua moradia, mesmo diante os riscos e a precariedade. 

E no final, tudo que não se desejava, infelizmente aconteceu e o prédio veio ao chão.

Contudo, tal tragédia também nos remete a reafirmar a crítica, sobretudo à prefeitura de Olinda, por, mesmo sabendo da ocorrência de tais moradias irregulares, vem se omitindo sistematicamente em garantir, ou até mesmo fomentar uma política eficiente de moradia na cidade. 

No entanto, ao invés de perceber a moradia como um direito, a gestão pública insiste em ver a questão como favor ou benefício eleitoreiro, e não temos que admitir essa situação! 

Frente a isso, reafirmamos nosso apoio e solidariedade às famílias vitimadas pela tragédia e renovamos nosso compromisso com as lutas sociais e comunitárias na cidade! 

 O povo quer casa! Direito a moradia já!

Nenhum comentário: