COMEÇA AMANHÃ O OLINDA ARTE EM TODA PARTE

A Prefeitura de Olinda realiza, amanhã (03), a abertura da 9ª edição do Olinda Arte em Toda Parte. A solenidade acontecerá no Mercado da Ribeira, às 19h, e contará coma presença do Prefeito Renildo Calheiros. Esse ano, o evento presta uma homenagem ao Movimento da Ribeira, que aconteceu no período de 1964 a 1972, e foi escolhido como tema da 9ª edição do Olinda Arte em Toda Parte. O evento seguirá até o dia 13 de dezembro e contará com exposições, performances, roteiro gastronômico, além da visitação aos ateliês.


No total, 74 ateliês e 36 outros espaços abrirão suas portas para a exposição dos trabalhos de 429 artistas. Entre os participantes, 150 irão fazer parte do tradicional catálogo do evento, que na primeira edição contava com 60 nomes. Com uma expectativa de público cerca de 40 mil pessoas, o evento irá manter sua estrutura já tradicional, com vans gratuitas nos fins de semana, saindo das 15h às 21h da Praça do Carmo, e o apoio de 181 monitores, que irão orientar os visitantes durante o passeio. Além disso, folders institucionais com um mapa do roteiro impresso serão distribuídos para o público.


A exposição principal será a mostra Olinda 45 anos do Movimento da Ribeira, que ficará instalada no Mercado da Riberia, e reunirá painéis com textos e imagens da época. Além disso, os visitantes poderão apreciar o roteiro gastronômico do evento, com vários bares e restaurantes do Sítio Histórico. Ao todo, 27 estabelecimentos, 10 a mais que na edição passada, oferecem ao público pratos preparados especialmente para o evento. Algumas casas também abrirão espaço para exposições.


Esse ano, a novidade fica por conta da inclusão de algumas igrejas da cidade no roteiro de visitação. O Convento de São Francisco, a Catedral da Sé, a Igreja da Misericórdia, Igreja do Rosário e o Mosteiro de São Bento estarão abertos ao público durante o evento.

Nenhum comentário: