Ilatec oferece cursos gratuitos para desempregados do Recife

  
O Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências (Ilatec) oferece de forma gratuita, a partir da próxima semana, o Projeto Inclusão Digital. A novidade, que tem como foco desempregados do Recife, começa na segunda (26) e segue por um período de mais de três meses.

Durante esse período, os 125 participantes estudarão Cidadania, Inglês básico e Informática, além de curso extra sobre operador de telemarketing. De acordo com a coordenadora do Ilatec, Simone Cruz, o estudo dessas disciplinas é com base numa pesquisa que mostrou que na região Nordeste, cerca de 80% das pessoas que vão à procura de trabalho não possuem as habilidades gerais no uso de computadores, ou seja, ineficiência que atinge todas as atividades do cotidiano. Ainda segundo Simone Cruz, após o treinamento, os participantes terão o suporte de um programa de encaminhamento profissional.


Para participar do Projeto, os candidatos devem estar sem qualquer vínculo empregatício, possuir mais de 18 anos e ter o segundo grau completo. As aulas, que serão ministradas de segunda à sexta, no Centro Público de Casa Amarela, serão disponibilizadas nos turnos da manhã e da tarde. Entre os documentos necessários para efetuar a matrícula, estão: originais e cópias do registro de nascimento (RG), CPF, comprovante de residência, carteira profissional de trabalho e o titulo de eleitor.

  




Nenhum comentário: