CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE DE PERNAMBUCO


Após uma longa jornada de debates sobre o fortalecimento e a construção das políticas públicas de juventude, os movimentos juvenis de Pernambuco comemoram o sucesso da 2ª Conferência Estadual de Juventude, ocorrida nos dias 04, 05 e 06 de novembro e que reunião centenas de jovens em torno de vários e importantes debates políticos.

Foi um final de semana histórico para a juventude pernambucana, uma vez que, os conferentistas passaram a legitimar cada vez mais esse espaço de diálogo entre o poder público e a sociadeda civil. De fato, foram três dias marcados por discussões calorosas, integração social e convergência entre uma notável pluralidade de ideias e valores.

E no final, os jovens participantes puderam expressar as principais bandeiras de lutas, reinvindicações e demandas políticas, diretamente para o poder público estadual. Questões como educação, saúde, violência, trabalho, cultura e representação política foram pautados na maioria dos grupos de debates que tinham por finalidade elencar as expectarivas da juventude pernambucana.
Além disso, os participantes também escolheram os seus representantes para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que irá ocorrer no próximo mês de dezembro, em Brasilía. Foi um momento muito vitorioso para o estado, pois a maioria dos municípios que participaram da conferência estadual elegeram representantes. Ao todo serão 60 delegados que irão participar da etapa nacional da conferência.

 
O município de Olinda conseguiu eleger três representantes de sua delegação para a 2ª Conferência Nacional de Juventude. Os jovens escolhidos foram: Simone de Paula, Ellis Regina e Roberto Santana. É válido ressaltar que esse último é membro do CEJU-Centro de Juventude e Desenvolvimento Social e presidente da União da Juventude Socialista - Olinda.
 
 
A UNACOMO esteve presente desde o processo de organização da etapa municipal, tendo a frente da organização o nosso diretor Wallace Barbosa, que além disso foi responsavel de organizar a bancada de Olinda na etapa estadual.
 
Parabéns a todos os jovens eleitos em Pernambuco!!!

Nenhum comentário: