Cozinha Brasil participa do Natal Solidário da Ferreira Costa


O Programa Cozinha Brasil do SESI (Serviço Social da Indústria) estará no Home Center Ferreira Costa, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, para ministrar aulas de culinária com foco no reaproveitamento dos alimentos de forma sustentável, fazendo o uso integral dos alimentos, utilizando inclusive partes nutritivas como talos e cascas que muitas vezes são desperdiçadas. 

Serão abertas 100 vagas, divididas em duas turmas, vale lembrar que cada turma participará dos três dias do evento. A primeira iniciará a partir das 14h e a próxima a partir das 17h30.

Para se inscrever, os interessados deverão doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), e realizar o cadastro no local do evento. Os alimentos arrecadados farão parte do Natal Solidário da Ferreira Costa que ajudará instituições de caridade.

Durante as aulas os participantes poderão aprender receitas econômicas e nutritivas, entre elas estão Arroz vegetariano, Bolinho de soja com ricota, Strogonoff nutritivo, Suco da horta, Bolo da casca da banana, Requeijão de talos de couve, Bolo de maça com canela; Suco de casca de abacaxi com hortelã; Sopa de abóbora, Leite condensado rápido, entre outras receitas saudáveis baratas e saborosas.


Serviço:

Cozinha Brasil na Ferreira Costa
Data: De 12 a 14 de novembro –  Turmas às 14h e 17h30.
Local: Home Center Ferreira Costa, em Recife na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333.

OBS! Inscrições para os cursos são realizadas mediante a doação de dois quilos de alimentos e podem ser feitas no local do evento. Vagas limitadas.

Nenhum comentário: