LBV com inscrições para curso gratuito de Informática

O candidato tem até o dia 20 de janeiro para se inscrever 

Até o dia 20 de janeiro, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade do Recife inscreve para a primeira turma de 2015 de seu curso gratuito de Informática, composto por três módulos: Digitação, Informática e Internet. O público alvo, jovens e adultos na faixa etária de 14 a 40 anos que desejam o primeiro emprego ou a reinserção ao mercado de trabalho. São 100 vagas oferecidas. As aulas iniciam no dia 26 de janeiro. 

Nas aulas, os participantes aprendem a utilizar aplicativos (editor de texto e planilha eletrônica), programas para navegação na internet e o sistema operacional do computador. A iniciativa ajuda o aluno a se preparar para o mundo do trabalho, que cada vez mais exige do trabalhador conhecimentos. Os alunos ainda recebem orientação para montar e formatar o próprio currículo e então enviá-lo a empresas. O curso com carga horária de 60h/aula certifica o aluno concluinte. 

Na inscrição o candidato é submetido a uma avaliação com as operações de matemática e noções de língua portuguesa. O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, área central do Recife. Informações: (81) 3413.8600. 

Nenhum comentário: