Para crianças e adultos, Caixa Cultural oferece oficinas de contação e música

A oficina-espetáculo Cantando Histórias para Ler o mundo mostra o processo de aprendizagem através da leitura e da música

A Caixa Cultural Recife oferece oficina-espetáculo intitulada ‘’Cantando Histórias para Ler o Mundo’’ para pais, filhos, profissionais e escolas a fim de incentivar as habilidades de leitura e escrita através da literatura e da música. As oficinas, gratuitas, ocorrem dos dias 19 a 23 deste mês.

O projeto conta com seis oficinas para escolas, uma para profissionais de áreas como educação, arte, psicologia e assistência social, e uma programação exclusiva dedicada para pais e filhos. ‘’É importante a presença dos pais e não de babás ou cuidadores para que se aprenda e tenha a conexão com os filhos", observa a assessora de Imprensa do local, Juliana Romão.

O artista plástico e pesquisador Joaquim de Paula é o idealizador do projeto. Há mais de 20 anos ele se dedica à pesquisa e desenvolvimento de projetos pautados na importância da dimensão pedagógica da literatura por meio de contação de histórias, se preocupando também com a interação entre o adulto e a criança.

Para as escolas, serão seis oficinas com 40 vagas cada, nos dias 19, 20 e 21 de abril pela manhã (9h às 11h) e tarde (14h às 16h) para grupos escolares do Ensino Fundamental I. Inscrições pelo e-mail gentearteirape@gmail.com até 17 de abril.

Para profissionais, será uma oficina de capacitação com 30 vagas no dia 22, das 13h às 19h. As inscrições podem ser feitas até 17 de abril, por e-mail, com envio dos dados pessoais e um pequeno texto sobre o interesse em participar da atividade.

Para pais e filhos, será uma atividade com 50 vagas voltada para crianças de qualquer idade no dia 23, das 14h às 16h. Nessa categoria não há inscrição - senhas serão distribuídas uma hora antes.

Nenhum comentário: