SUCESSO DE PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO NO FESTIVAL CENA PEIXINHOS


Por Wallace Melo Barbosa

Em sua oitava edição, o festival Cena Peixinhos comemorou na noite desta quarta-feira (7), os 25 anos do movimento Mangue Beat. Vários artistas comandaram a festa, deixando o publico, que pode prestigiar os shows gratuitamente, entusiasmado e alegre.

O evento aconteceu no Nascedouro de Peixinhos e contou com duas estruturas de shows, um palco principal e a famosa Rural, de Roger de Renor, que durante parte da tarde e toda noite, alternaram as apresentações dos artistas que agitaram o público em todos os momentos.

Dentre o conjunto de atrações, destaco a apresentação da banda de hard core, oriunda de Peixinhos, Ataque Suicida, que fez um show empolgante, com muito rock'n roll e estigação. No final, fecharam seu set com o clássico autoral, Igreja Fascista e a famosa, Ace of Spades, do Motorhead.

A Mundo Livre S.A e a Nação Zumbi mostraram ao público que, mesmo depois de 25 anos de criação do mangue beat, o movimento continua firme e estigado pra fazer muita música boa. Ambas as bandas fizeram uma grande apresentação, tocando repertórios clássicos de suas trajetórias artísticas e fazendo os fãs cantarem e dançarem em todos os momentos.

O cantor André Sampaio, também mostrou pra que veio, com um show pautado por muita musicalidade e ritmos, deixando o público satisfeito com seu novo trabalho.

Já as bandas, Carranza!, Viruz, Etnia, Capim Santo, Plugins, os Magnatas da Beira Mar e o Suprema Corte mostraram muita alegria e entusiasmo em suas apresentações. Além do show da Carol Ribeiro, Coco na Pisada do Mestre e do Projeto Arrete que completaram a programação.

Um evento pra ninguém botar defeito. Muito som, atitude, paz, homenagem ao mangue beat e a demonstração do quanto a cena musical da região é rica e diversificada. É valido ressaltar que, festival Cena Peixinhos também chamou atenção para o abandono e má utilização do Nascedouro, que mesmo transformado em um centro cultural e desportivo, o equipamento atualmente sofre com a precarização de suas estruturas, correndo até o risco de fechar as portas.

Pois bem, estão parabéns o produtor Harryson Moura, e toda sua equipe de colaboradores, patrocinadores e apoio, pela realização de mais um Cena Peixinhos, quem foi viu e saiu com mais alegria e estigado pra brincar o carnaval. #CenaPeixinhos

Nenhum comentário: