Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem |
Na manhã desta segunda-feira (11) o governador Paulo Câmara adotou medidas mais rígidas, na intenção de aumentar os níveis de isolamento social na região metropolitana do Recife.
E dentre as medidas, foi adotada para esse período de quarentena, o rodízio de carros em Olinda, Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes.
Os serviços essenciais continuarão em funcionamento, porém a fiscalização e as determinações para que as pessoas fiquem em suas casas aumentarão, inclusive com medidas de restrições à circulação de pessoas e/ou aglomerações nas vias, através dos trabalhos das guardas municipais e Policia Militar.
Rodízio
As regras para a circulação dos veículos serão baseadas na numeração final das placas dos carros. As que terminam em número par, só poderão circular pelas vias públicas nos dias pares. O mesmo ocorrerá com as remunerações ímpares, que somente poderão se deslocar em dia ímpar.
As regras valerão por 15 dias, iniciando no dia 16 e vai até o 31 de maio. Os condutores que não cuprirem as determinações serão orientados a voltarem às suas casas. O veículo poderá ser apreendido.
Nas cidades serão instalados pontos de bloqueios e de fiscalização. Exceto os veículos oficiais, ambulâncias, viaturas policiais, bombeiro, defesa civil, transportes públicos e, táxis, correio, imprensa, veículos ligados a entrega de gás, alimentos, energia e água, carros funerários, guinchos, caminhões de lixone motocicleta de entrega poderão trafegar pelas vias.
Pontos de fiscalização em Olinda
Serão instalados na PE-15, após o Terminal Integrado e próximo ao Atacadão, na avenida Olinda, depois da Escola de Aprendizes Marinheiros e na avenida Carlos de Lima Cavalcanti, próximo a Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário