Fonte: Whatsapp/Reprodução
Na última terça-feira (26), o Conselho Tutelar de Olinda recebeu denúncia de maus tratos em uma residência no bairro de Vila Popular. Tudo levava a crê que seria mais um caso de violação aos direitos das Crianças e dos Adolescentes na cidade. Assim, prontamente o atendimento foi feito e um conselheiro foi deslocado até o lugar denunciado.
No entanto, ao chegar na residência indicada pela denúncia, foi constatado uma situação mais complexa e deveras lamentável. No local, residia uma jovem, que vivia praticamente encarcerada. A residência era de fato um cativeiro.
A jovem tem sofre com alguns problemas mentais e morava com parente que a tratava de forma desumana.
O conselho atuou sobre o caso, retirou a jovem da lamentável situação e da residência, encaminhando-a para casa de outros parentes, e mobilizou as autoridades para continuarem apurando a denúncia e a evidência de maus tratos.
Nesse período de distanciamento e isolamento social, precisamos ter mais atenção com esses casos de violência e maus tratos nos ambientes domésticos. Eles estão mais propício, frente esse contexto de pandemia.
E a melhor saída para esses casos é a denúncia! Fiquemos atentos e vigilantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário