Visita de Pesquisadores Britânicos a UNACOMO

Visita de Pesquisadores Britânicos a UNACOMO (16 e 17/04)
Segundo Tempo (convênio 353/2006 )


Foi com imensa satisfação, que o convênio 353/2006 recebeu em seu núcleo gestor e em seus pólos de atividade, pesquisadores da Inglaterra com o objetivo de conhecer as ações desenvolvidas nessas comunidades.

Dra. Teresa Kay , Dra. Shane Collins, Dr. John Morris. Pólo do Alto da Conquista
Os pesquisadores são membros do Institute of Youth Sport da Loughborough University (Instituto de Esporte para a Juventude da Universidade de Loughborough, Inglaterra).

Dra. Teresa Kay , Dra. Shane Collins, Dr. John Morris, Profº Roberto Barbosa - Coordenador do Programa Segundo Tempo e Patricia Laine - Presidente da UNACOMO. Pólo do Alto da Conquista

Esta ação faz parte de um conjunto de ações, que compõe o “PROGRAMA DE INSPIRAÇÃO INTERNACIONAL”, de incentivo à Educação Física e o desporto, nas suas vertentes, base, educacional, comunitário e alto rendimento. Neste sentido, o convênio 353/2006 sentiu-se honrado em representar nossos co-irmãos da família SEGUNDO TEMPO. Tal ação pode se transformar em outra parceria vitoriosa para o MINISTÉRIO DO ESPORTE – Programa Segundo Tempo.
Nessa oportunidade os pesquisadores tiveram um bate papo com alguns monitores e voluntários do Segundo Tempo na sede da UNACOMO para saber quais atividades desenvolvidas e como é a aceitação das crianças.
Pólo do Alto da Conquista
No mesmo aconteceu com o Núcleo Gestor onde o Coordenador Geral o Profº Roberto Barbosa junto com o então ainda presidente da UNACOMO Marcos Morais e a equipe do programa passaram aos pesquisadores todas as informações necessários sobre a execução do programa. E pra terminar a visita os pesquisadores estiveram em dois polos do programa o Polo do Alto da Conquista e da Cidade Tabajara, onde eles escolheram 10 meninos e 10 meninas de cada polo para fazeram a entrevista com quem lhe é de direito e atendido com o programa que são as nossas crianças.

Pólo do Cidade Tabajara

Pólo Cidade Tabajara

Salientamos ainda que o programa executado pela UNACOMO em Olinda foi o escolhido de todo o Brasil como um exemplo para o país e agora um exemplo internacional de responsabilidade social na execução de seu projeto.

Nenhum comentário: