Programa Segundo Tempo contra a Dengue


Todos Juntos Contra a Dengue


Com o período de chuva, a prefeitura de Olinda intensifica o combate ao mosquito Aedes aegypt.
A mobilização contra a dengue acontece semanalmente nos bairros da cidade. De forma lúdica, arte-educadores fantasiados de mosquitos orientam a população que circula pelos bairros, entregando panfletos informativos e esclarecendo formas de combate à doença.

Os monitores, professores, voluntários e o Núcleo Gestor do 2º Tempo Olinda, participaram no dia 20 de Maio as 07h da manhã no bairro dos Bultrins de uma panfletagem alertando os motorista e transeuntes sobre a dengue logo em seguida no dia 23 de maio das 14h as 17h participaram de uma palestra promovida pela Secretaria de Saúde de Olinda junto a UNACOMO.


A palestra teve como intuito esclarecer e demonstrar como cada um pode ajudar a diminuir os focos de reprodução da dengue e como botar isso em prática nos pólos do programa e desta maneira conscientizando e incentivando as crianças a identificar os possíveis focos de reprodução nos pólos e em casa.




“A idéia é orientá-los sobre os cuidados para evitar danos em localidades vizinhas, além da proliferação do mosquito da dengue e dos animais peçonhentos,”



Em debate na palestra há uma proposta de fazer com que essas crianças atuem como agentes mirins contra a dengue, trabalhar a cidadenia e a saúde das crianças é um desafio, a criança tem mais percepção para aprender o que lhes é dito do que um adulto.



A secretaria está recebendo denúncias de locais com focos de dengue pelo telefone: 3305.1005


Nenhum comentário: