SOLIDARIEDADE


A UNACOMO presta solidariedade a população catarinense em decorrência das chuvas que vem atingindo os municípios do estado.


Manifestamos solidariedade as vitimas atigindas por essa tragédia.




As escolas técnicas federais e suas unidades vão receber, a partir desta quinta-feira, 27, doações para os desabrigados pela chuva em Santa Catarina. A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação promove campanha nacional de solidariedade. Os interessados em oferecer água potável, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis às vítimas devem procurar as escolas técnicas do seu município.


A rede federal conta com escolas em todo o país. De acordo com dados da Defesa Civil de Santa Catarina, cerca de 78 mil moradores estão desabrigados. Já são nove os municípios catarinenses que decretaram estado de calamidade pública por causa das chuvas. As cidades de Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, Blumenau, Luiz Alves, Itajaí , Ilhota e Rodeio são as mais atingidas. Ainda segundo a Defesa Civil, 54.039 pessoas tiveram de sair de suas casas — 22.952 devem ficar em abrigos do poder público e 31.087 estão em casa de familiares ou amigos.



PONTOS NO ESTADO:


- Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco Av. Prof. Luiz Freire 500, Curado, Recife

- Centro Federal de Educação Tecnológica de Petrolina Rodovia BR 235 Km 22 PSNC - Nº 04, Petrolina




Nenhum comentário: