LEI ROUANET


No dia 06/05 as 10h no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Pernambuco com a iniciativo do Deputado Estadual Luciano Moura(PCdoB) a audiência pública da Lei Rouanet. O propósito da audiência foi debater políticas públicas de cultura e as novas emendas para a lei de incentivo a cultura como também a PEC da cultura, que estão sendo discutidas.



A audiência contou com a presença de vários deputados estaduais como também a Sr.ª Taciana Portella do Ministério da Cultura, Secretários de Cultura de Olinda e Recife, representantes da FUNDARPE e várias entidades do meio cultural e do movimento social do estado, na ocasião a UNACOMO estava bem representado na audiência.


Na sua explanação a Sr.ª Taciana apresentou as novas propostas de ementas da Lei Rouanet, as novas formas de financiamento e captação de recursos para a execução de projetos culturais, e os novos percentuais de investimentos com a dedução para as empresas no incentivo fiscal.



A UNACOMO no seu desenvolvinento e atividades apoia as novas mudanças desta lei, pois o movimento social terá novos meios de expor as culturas locais e particulares que temos na nossa cidade, sabendo que Olinda se trata de um grande berço cultural e com bastantes artistas.

Nenhum comentário: