JOVENS RECEBEM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM SANTO AMARO

Começam nesta sexta (12) as aulas do curso de Marketing, Vendas e empreendedorismo do Projeto Geração de Renda e Cidadania, beneficiando 60 jovens entre 16 e 24 anos do bairro de Santo Amaro. A instituição pernambucana foi uma das três contempladas em todo o Brasil pelo Programa Jovens em Transformação 2009-2010, da Fundação Internacional Carrefour.

O Projeto Geração de Renda e Cidadania nasceu da necessidade de gerar oportunidade de qualificação profissional a adolescentes e jovens da comunidade de Santo Amaro, onde funciona o Programa Iniciação ao Trabalho, da Casa de Passagem. O projeto procura aumentar o desenvolvimento local e diminuir o número de jovens que usam drogas e não têm perspectiva para o futuro, trazendo-lhes maior comprometimento com as questões ambientais, com a inclusão digital e a inserção no mundo do trabalho. As aulas têm duração de 12 meses e ocorrem no turno da manhã, três vezes por semana, sendo 12 h semanais, 566 horas totais.

A parceria com o Carrefour contribui não apenas para aumentar o número de alunos, como também na criação de uma oficina de ecodesign, onde os participantes aprenderão a transformar o lixo em objetos de decoração. Ao término do projeto, será realizada uma exposição dos produtos confeccionados e uma agenda, feita pelos alunos, com temáticas ambientais para estimular a discussão sobre sustentabilidade.

Nenhum comentário: