Compesa tem postos de recolhimento de pilhas e baterias



Devido à sua composição química, pilhas e baterias devem ter um descarte especial. Caso contrário, são extremamente poluentes e danosas à saúde.

Pilhas e baterias que iriam para o lixo podem agora ser entregues à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A Companhia lança, nesta quarta-feira (6), um programa de recolhimento desse material que pode causar danos à saúde se descartado inadequadamente.

São 25 pontos de coleta com 30 papa-pilhas nas lojas de atendimento e unidades da Compesa da Região Metropolitana do Recife. As baterias também podem ser deixadas nas lojas dos municípios de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, e Petrolina, Sertão.

O reprocessamento dos materiais e a destinação não serão feitos pela Companhia. A cada tonelada recolhida, tudo será encaminhado a uma indústria de produtos químicos.

ÓLEO - Para contribuir com a preservação do meio ambiente, o óleo de cozinha deve ser separado do lixo comum. A Compesa também tem postos de coleta do material, nas lojas da Rua da Aurora, no Centro; Boa Viagem, Zona Sul; Dois Irmãos, Zona Norte; Largo da Paz, Zona Oeste; além de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Nenhum comentário: