ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E COMERCIANTES DA COHAB PEIXINHOS

A UNACOMO/PE, realizou no último domingo dia 02/06 a eleição da Associação dos Moradores e Comerciantes da Cohab Peixinhos a eleição teve uma grande mobilização e exemplo em organização.


O processo eleitoral foi conduzido pelo Presidente da UNACOMO/PE o Sr.° Marcos Morais, juntamente com os diretores da entidade. Todo o processo ocorreu com muita transparência e competência. A UNACOMO parabeniza a todos(as) os participantes, desde os diretores da UNACOMO/PE, os concorrentes ao pleito eleitoral, os voluntários, fiscais de chapas e aos moradores(as) do bairro, a eleição teve grande participação dos moradores.


"Hoje a UNACOMO/PE mostrou mais uma vez, o porquê da entidade ser a responsável pelos processos eleitorais na cidade, inclusive indicada pela 5ª PJDCO- Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda Tutela das Fundações, Entidades e Organizações Sociais, a realizar as eleições nas comunidades. Isso demonstra ainda mais o papel da UNACOMO/PE em nossa cidade, é um novo momento, estamos muito felizes." 
Márcio Barros(Jesus) Dir. da UNACOMO/PE.

A eleição teve a participação de 1.130 eleitores dos quais 758 elegeram a chapa 2, a qual será dirigida pelos próximos 04 anos o Sr.° Elias. A chapa 03 teve a sua frente o Sr.° Flávio e a chapa 01 o Sr.° Gleybson, que também deram exemplo de democracia e participação.

"Este é um ano de várias eleições das entidades em Olinda, estamos com uma agenda cheia de reuniões. Este ano temos um grande diferencial, além das reuniões com os moradores e os concorrentes, estamos realizando capacitações com os voluntários no dia da eleição que em sua maioria são os fiscais de chapa, nesse processo é muito importante mostrar a importância da legitimidade do processo, independente da chapa que eles vão apoiar. 

As entidades que estiverem com seus mandatos a vencer terão que procurar a UNACOMO/PE para começar a agendar as reuniões, porque além das eleições das entidades este é ano de preparação para o nosso congresso, que acontecerá no próximo ano, inclusive é importante que as entidades que já são filiadas a UNACOMO/PE que se dirijam a nossa sede para atualizar o seu cadastro de filiação e convidamos as entidades que ainda não são que venham fazer parte da nossa história." 
Marcos Morais-Presidente da UNACOMO/PE















Nenhum comentário: