OPORTUNIDADES DE CURSOS

Novas turmas de formação do Pronatec são abertas em Olinda

Estão sendo oferecidos os cursos de almoxarife, operador de supermercados, vendedor e auxiliar administrativo, e as inscrições vão até o dia 05 de agosto

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, abriu novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social do Município (CRAS), até o dia 05 de agosto.


São 70 vagas para cursos de qualificação em quatro áreas: 20 para o curso de almoxarife, 20 para operador de supermercados, 15 vagas para vendedor e 15 para auxiliar administrativo. O candidato tem como opção os turnos matutino, vespertino e noturno.

Entre os requisitos, o candidato deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e morar em Olinda. No momento da inscrição, deve apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Apenas para o curso de vendedor é exigido o ensino médio completo. Para os demais, fundamental incompleto. As inscrições estão sendo realizadas nos 10 (dez) Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

As aulas ainda não têm data para começar, mas serão realizadas nos bairros de Ouro Preto, Peixinhos e Varadouro. Professores do SENAC Paulista devem ministrar as aulas e o aluno receberá gratuitamente apostilas com o conteúdo do curso. Ao final, o aluno receberá um certificado com a carga horária.

Na última sexta-feira, às 16h, na FOCCA (Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativa), ocorreu o encerramento das turmas 2013.1 de Costureira, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e Arrumador e Conferente de Carga. Ao todo 10 turmas receberam os diplomas.


Projovem Urbano oferece oito mil vagas para cursos gratuitos em todo o Estado

Estão abertas as inscrições para oito mil vagas oferecidas pelo Programa Projovem Urbano, em Pernambuco. As vagas estão distribuídas por 62 escolas de 56 municípios do Estado. Para se inscrever, o jovem precisa ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. 
A matrícula pode ser efetuada até o dia 15 de agosto diretamente na escola em que o jovem pretende estudar. A relação de escolas e municípios que estão oferecendo vagas pode ser consultada no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br) , pelo telefone (81) 31839435 ou na gerencia regional de educação (gre) mais próxima.

Através do Projovem Urbano, além de concluir o ensino fundamental em 18 meses, o estudante será preparado para o mercado proifisisonal através de um curso de iniciação à qualificação profissional e receberá uma bolsa de R$ 100, caso cumpra as frequências e trabalhos previstos pelo programa.


Nenhum comentário: