2º ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE NÚCLEOS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO-OLINDA

Na terça feira (08/01), realizou-se no Colégio Santa Emília de Olinda o 2º Encontro de Capacitação dos Coordenadores de núcleos do Programa Segundo Tempo-Olinda, Termo Convênio (353/2006). O presente encontro além de sua finalidade de desenvolver o intercâmbio sócio - esportivo-cultural também contribuiu para as discussões sobre as abordagens metodológicas do Programa Segundo Tempo- Olinda, a qual poderá ser apreciada, refletida e questionada diante das experiências vividas pelos professores durante a sua prática pedagógica.



A todos serão dadas oportunidades para que possam participar e interferir quando for necessário, para que efetivamente venham contribuir com as experiências que cada um trás consigo, sem discriminação, desta maneira as experiências de cada um será sempre bem vinda, respeitada e valorizada.

Este ano de 2008 promete ser de muitas alegrias e boas respostas para o Programa Segundo Tempo – Olinda. Tal ação, contou com participação de todos os Coordenadores, tendo como objetivo geral as ações e vivências práticas do cotidiano nos 50 núcleos e 36 pólos de atividade. Coube ao Coordenador Pedagógico deste convênio, Prof. José Cláudio Lopes (Formiga) a sistemática e organização deste seminário.

O acervo pedagógico deste momento deverá ser socializado com todo grupo, favorecendo com isto, a troca de experiência e o intercâmbio entre os diversos e comunidades envolvidas. Como encaminhamento, ficou estabelecido o repasse deste conteúdo pelos coordenadores de núcleo aos seus monitores, bem como, a construção de um planejamento trimestral de ações pedagógicas esportivas e culturais.

Nenhum comentário: