Conferência de Meio Ambiente


A 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Olinda, aconteceu na FACHO, no dia 14 de Fevereiro, a qual tem como tema nacional "Mudanças Climáticas" e como tema municipal "Patrimônio Sustentável", a Conferência contou com cerca de 300 participantes, distribuidos entre movimentos sociais, governo, setor empresarial, setor governamental, comunidades tradicionais e povos indigenas. A conferência teve 05 eixos de discussões onde foram elaborado 10 propostas por eixo para ser aprovado na plenária final.

No final do dia foram eleitos os delegados a Conferência Regional, representando a delegação Olindense estão Marcos Morais Martins(Pres. da UNACOMO), Alexsandra Tavares(ONG Axé de Kilú), Mãe Jane(Comunidades Tradicionais), Indío Boró(Indigenas), Laudijane Domingos(Governamental) e Periclés(empresarial). Os delegados eleitos firmaram o compromisso de defender as propostas elaboradas na Conferência municipal, com muita enfasê.

Do dia 03/03 a 05/03 acontece no Hotel Manibu Recife em Boa Viagem a Conferência Regional de Meio Ambiente de Pernambuco a qual tem por finalidade, discutir e elaborar as propostas eleitas em suas conferências a nível de estado. A terceira parte dessa jornada de trabalho é a Conferência Estadual de Meio Ambiente a qual ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de Março na Cidade de Caruaru.

Nenhum comentário: