Dia Internacional da Mulher


No dia (07/03) sexta-feira os Movimentos Sociais de Olinda foram as ruas dizer "Basta de Violência Contra as Mulheres", o movimento partiu da Coordenadoria das Mulheres da Prefeitura de Olinda e da UBM - União Brasileira de Mulheres, o evento contou também com a UJS e a UNACOMO, dentre outras diversas lideranças comunitárias da cidade se fizeram presentes, a passeata saiu do Mercado Eufrasio Barbosa com destino a Prefeitura de Olinda.



O objetivo é de fortalecer a luta contra a violência doméstica e sexual e reivindicar os direitos da mulher, A passeata tem o objetivo de alertar a sociedade sobre fatores que contribuem para o aumento da violência doméstica contra a mulher. O Dia Internacional das Mulheres também foi marcado por muita música em Olinda. A cidade sediou o segundo Encontro de Comadres, em frente ao Palácio dos Governadores. A festa, que tem o apoio da Prefeitura de Olinda, está sendo realizada em parceria com a Fundarpe.

O Encontro de Comadres é um ato de incentivo à criatividade das artistas do Estado e reúne talentos femininos que desenvolvem a sua arte com dedicação e dignidade, fortalecendo e estimulando cada vez mais a cultura pernambucana.










Nota da UBM:

Mulheres: mais política e mais poder!

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, clamamos por igualdade social e de gênero, contra qualquer tipo de discriminação de raça, cor, etnia, sexual e de geração. Lutamos por um Brasil desenvolvido, com distribuição de renda, socialmente equilibrado e ambientalmente construído, onde nós mulheres possamos, livres da violência, trabalhar e viver plenamente como cidadãs.

Somos mais de 50% da população e queremos participar decisivamente da vida política e social e o desenvolvimento de políticas para garantir a equidade da representação feminina em todas as esferas de poder na sociedade.

Queremos o reconhecimento de nosso potencial criativo e competência ocupando cargos e funções de decisão e chefia. Buscamos a paridade da participação feminina nas casas legislativas, como senadoras, deputadas e vereadoras. Queremos ser prefeitas, governadoras e presidente da República.

Nas próximas eleições o nosso voto não tem preço e seremos candidatas emvários municípios buscando fortalecer a luta pela igualdade para as brasileiras.

Queremos viver os direitos conquistados na lei. Direitos iguais, acesso a bens e serviços para nossa saúde, educação, trabalho. Decidir sobre nosso corpo enossa vida, queremos a legalização do aborto e a implementação da Lei Maria da Penha, autonomia econômica e participação política.

Desejamos o fortalecimento e a ampliação da democracia brasileira com asuperação da sub-representação feminina nas decisões em nosso país.

Entre nesta luta!
Por um mundo de igualdade, contra toda opressão.
8 de março - Dia Internacional da Mulher
União Brasileira de Mulheres

Nenhum comentário: