OLINDA RECEBE VISITA DE MINISTRA DA CULTURA DO REINO UNIDO


O CAIC de Peixinhos recebeu na manhã desta segunda-feira (03) a visita da ministra da Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, Tessa Jowell. Ciceroneada pela prefeita Luciana Santos, a ministra veio conhecer de perto as atividades realizadas pelo programa Segundo Tempo, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Olinda e a União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda (UNACOMO).

O interesse dos ingleses pela iniciativa surgiu em abril deste ano, quando começaram a acompanhar os resultados do programa que promove a inclusão social através de práticas esportivas.

AGENDA – O próximo compromisso de Tessa Jowell em Pernambuco será às 15h30, no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas. A ministra vai participar da solenidade que marca o lançamento Nacional do Programa Inspiração Internacional. A iniciativa, que está em fase piloto, é fruto de uma parceria entre o British Council, UNICEF e UK Sports e incentiva o desenvolvimento social através do esporte em mais quinze países.
No Brasil, a ação já beneficiou 400 mil crianças e adolescentes de 700 municípios em 11 estados do semi-árido e comunidades populares de áreas urbanas.

Nenhum comentário: