Novas regras do Funcultura 2009 serão divulgadas nesta terça-feira


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulga, na próxima terça-feira (25), a versão 2009/10 do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). O anúncio das novas regras de fomento será realizado na Torre Malakoff, às 11h, com a presença da presidente da fundação, Luciana Azevedo, e representantes do tecido cultural.

A nova edição do Funcultura terá, assim como nos últimos dois anos, um acréscimo no montante destinado ao fomento das produções independentes do estado de Pernambuco. A idéia é potencializar ainda mais o instrumento legal que assegura o repasse de recursos públicos para cada uma das áreas, fortalecendo a classe cultural do estado.

Além do incremento de valores, o Funcultura 2009/10 terá algumas alterações em relação às edições anteriores. Essas modificações serão esclarecidas durante o anúncio oficial e visam direcionar os recursos do Funcultura para aprovar o maior número de projetos, de forma que se possa atender às propostas de regionalização e democratização do acesso ao incentivo cultural.

A edição deste ano foi formatada de modo a gerar maiores oportunidades para concorrência dos produtos culturais de todo o estado de Pernambuco e, com isso, consolidar uma proposta equitativa, conforme está previsto no Projeto de Lei de Cultura para o estado e no plano de gestão Pernambuco Nação Cultural, adotado pela Fundarpe.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: