UNACOMO, o Coletivo Acorda e a Coordenadoria Municipal de Juventude de Olinda realizaram com muita expectativa um Piloto do Curso Política, Juventude e Desenvolvimento Social. Temos um destaque muito importante a fazer no que se diz participação das jovens, 75% eram mulheres, cada vez mais elas monstram o seu potencial e sua presença importante nesses cursos e debates. E em nome delas parabenizamos a todos os jovens que participaram do curso.

O curso foi no dia 08/08 na Escola Pintor Manoel Bandeira e foi das 09h as 19h, o curso teve a participação de 18 jovens que tiveram a disposição de passar um belo dia de sábado debatendo e discutindo sobre o que é ser protagonista de suas ações. O principal desafio é monstrar que Jovem pode capacitar jovens, os Grupos de Debates foram 95% formados de jovens que atuam em vários tipos de movimento, isso faz com que os jovens tenham maior desenvoltura.

Os jovens tem um encontro com a Coordenadoria de Juventude no dia 25/08 com o intuito de apresentar as demandas levantadas pelos jovens na área de politicas públicas de juventude o encontro será as 09h, na Rua Santa Cruz dos Milagres no Varadouro, próximo a Guarda Municipal, na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.


Diante disso ainda sairam algumas delibarações, onde já temos mais dois cursos a serem realizados um será na Escola Gregório Bezerra com alunos do Escola Aberta no dia 06/09(á confirmar) e o outro será em parceria com a Casa de Passagem no dia 15/09.




Parabéns, Sejam Ousados!

Nenhum comentário: