Curso na área de construção civil inscreve até terça-feira

Os interessados em participar do curso de capacitação do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeq) na área da construção civil devem ficar atentos, já que as inscrições só poderão ser feitas até a próxima terça-feira (dia 30). Estão sendo oferecidas 2.280 vagas e, para se inscrever, os candidatos devem se dirigir ao Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, localizado na avenida Rio Branco, 155, no Bairro do Recife. As aulas terão início na segunda quinzena de abril.

Para se inscrever, o interessado deve ser beneficiário do programa Bolsa Família, ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Os documentos necessários para a realização da inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, carteira profissional e o cartão do Bolsa Família. No caso dos dependentes, basta o Número de Identificação Social (NIS) e o comprovante de escolaridade.

Se o candidato estiver com algum problema relacionado ao NIS, poderá ligar para o 08002810313, telefone através do qual o recifense pode tratar de assuntos ligados a programas sociais do município. Outra opção é o 08007072003, o “Tira Dúvidas Bolsa Família”, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Nas aulas, os interessados vão aprender mais sobre as funções de armador (300 vagas), azulejista (200), eletricista (360), encanador (200), gesseiro (200), pintor (360), pedreiro (360) e instalador industrial (300). Cada curso tem carga horária total de 200 horas. O conteúdo está dividido em básico, para todos os cursos, e específico, variando de acordo com a especialização.

O programa de capacitação tem apoio da Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Assistência Social, Ciência, Tecnologia e Desen-volvimento Econômico e Turismo. Mais informações pelo (81) 3355-2913.

Nenhum comentário: