PCR promove conferência para crianças e jovens

Nesta terça-feira (30), a partir das 9h, no Geraldão, a Prefeitura do Recife promove a Plenária da Criança, uma etapa livre da III Conferência Nacional do Esporte voltada para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de idade. Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino e dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) participam do evento, que é aberto ao público.

Além das conferências municipais e estaduais, uma Conferência Nacional, seja qual for a temática, também recebe propostas das Conferências Livres, que podem ser realizadas por qualquer grupo de 10 pessoas. A Prefeitura do Recife está propondo uma conferência livre para as crianças e adolescentes.

Através de cartazes, maquetes, músicas e desenhos, as crianças e jovens terão a oportunidade de expor suas ideias sobre duas linhas estratégicas do Plano Decenal de Esporte e Lazer, tema central da III Conferência Nacional do Esporte. Os temas serão “Esporte, Lazer e Educação” e “Infraestrutura Esportiva”. As propostas serão transformadas em um relatório e enviadas diretamente à Conferência Nacional, sem passar pelas etapas municipal e estadual. O evento desta terça (30) será coordenado pelo Geraldão com a participação de professores de educação física e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

Nenhum comentário: