III Conferência Nacional do Esporte e Lazer

Uma reflexão acerca da prática de esportes e realização de atividades de lazer direcionadas à população da cidade. Eis o objetivo da etapa municipal de Olinda (PE) da III Conferência Nacional do Esporte e Lazer, realizada pela Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do município.

A etapa ocorre aconteceu nos dias 09 e 10/04 na Academia Santa Gertrudes, no Alto da Sé e contou com a participação do poder público, por meio das secretarias municipais e Câmara de Vereadores, e da comunidade olindense, representada pelos delegados eleitos nas pré-cnferências realizadas durante o mês de março, além da presença massiva das lideranças comunitárias da cidade.

No decorrer do processo grande parte das propostas apresentadas pelos movimenmtos comunitários foram aceitas pelo plenário geral da conferência, mosntrando mais uma vez a importância do movimento social nas discussões das melhorias e implementações de politicas públicas de nossa cidade.

A UNACOMO esteve bem representada com Marcos Quirino(Vice presidente), Severino Cruz - Fuscão, Esrom Messias-Tom, além do presidente Marcos Morais.

"O caminho é este, lutar para derrubar barreiras e conquistas, vamos continuar avançando e perseguindo as bandeiras de lutas para conquistar mais espaços democráticos de discussão". Marcos Morais-Presidente da UNACOMO.

Na ocasião foram discutidos planos e metas para a elaboração do Plano Decenal de Esporte e Lazer da Cidade,. A construção será baseada nas discussões realizadas durante as pré-conferências e 51 conferências livres, que mobilizaram cerca 1500 pessoas e aconteceram nos bairros de Aguazinha, Peixinhos, Ouro Preto, Bultrins, Jardim Atlântico, Rio Doce, dentre outras áreas do município. O evento encerrou com a eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual de Pernambuco.

Nenhum comentário: