Abertas 200 vagas para alfabetizadores do programa Lição de Vida


Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter, no mínimo, o curso normal médio completo (antigo magistério); inscrição é até o dia 7 de julho

Estão abertas, até o dia 7 de julho, 200 vagas para alfabetizadores do programa Lição de Vida. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter, no mínimo, o curso normal médio completo (antigo magistério).

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 17h, no Centro Administrativo Pedagógico da Secretaria (CAP), na Ilha do Leite, na zona central da cidade. É necessária a apresentação do currículo comprovando a escolaridade, além de cópia do CPF e Carteira de Identidade.
Os alfabetizadores inscritos passarão por um processo seletivo no dia 9 de julho, nas dependências do Centro de Treinamento da Prefeitura, no bairro dos Coelhos. Cada selecionado terá direto a uma bolsa-auxílio mensal de R$ 250 para uma carga horária de 10 horas por semana.

A meta da Prefeitura do Recife,  que realiza o programa em parceria com o Ministério da Educação (MEC), é formar pelo menos 200 turmas de 20 a 25 analfabetos, a partir dos 15 anos de idade. O curso começa na primeira semana de agosto.

As aulas serão ministradas preferencialmente à noite, nas próprias escolas municipais ou em espaços comunitários situados nas proximidades das moradias dos estudantes. Todos os alunos terão direito a certificado, merenda, e material didático gratuito.

Os estudantes que concluírem o Lição de Vida ainda terão vagas garantidas na rede recifense para terminarem seus estudos do ensino fundamental (turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA).

Nenhum comentário: