Programa Petrobras Ambiental abre inscrições para projetos de todo o país

Programa Petrobras Ambiental abre inscrições para projetos de todo o país

A Petrobras realizará na próxima segunda-feira (21/6), às 14h30, o evento de lançamento da seleção pública de projetos 2010 do Programa Petrobras Ambiental (PPA). Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. No período de 2008 a 2012, serão investidos R$ 500 milhões nas ações estratégicas do Programa. A cerimônia será realizada no edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. O evento terá a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da secretária do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Marilene Ramos, e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

Após a cerimônia, será realizada entrevista coletiva com o gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, o gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Ricardo Azevedo, o gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luiz Fernando Nery, e o presidente do Instituto Terrazul, Marcos Santana, representando as instituições do Terceiro Setor.

Lançado em 2003, o Programa Petrobras Ambiental tem como objetivo gerenciar, de forma integrada, as ações de patrocínio ambiental realizadas em todas as suas unidades e subsidiárias. Desde que foi criado, o PPA já patrocinou centenas de projetos e alcançou dezenas de bacias e ecossistemas em cinco biomas brasileiros: Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pantanal.

Mais informações sobre as inscrições do PPA estarão disponíveis no site www.petrobras.com.br/ppa2010, a partir do dia 21/6.

Nenhum comentário: