Ordem de Despejo em Ocupação no Bairro de Jardim Atlântico.


Durante esse semana, o vice-presidente da União das Associações e Conselho de Moradores de Olinda, Marcos Quirino acompanhou o processo de desocupação de terreno que abrigava 28 famílias no bairro de Jardim Atlântico. Segundo Quirino, as famílias estavam alojadas no terreno a pouco mais de dois anos e segundo os moradores, o local estava abandonado por mais de 30 anos.

Contudo, devido a uma ordem de despejo, as famílias tiveram que sair de suas casas e presenciar a destruição de seus lares acmpanhados por viaturas da polícia militar e do batalhão de choque. Entretanto os moradores, mesmo revoltados com tamanha injustiça e afronta aos direitos humanos mantiveram a calma. A ocupação ficava na Rua Barão de Mauá, no bairro de Jardim Atlântico.

Em seu pronunciamento na última reunião da UNACOMO, Quirino manifestou a sua indignação sobre esse fato, uma vez que, a mesma justiça que autorizou a desocupação das famílias foi omissa em manifestar uma preocupação sobre o futuro de todas essas pessoas que residíam no local. 

E diante disso que a UNACOMO, em parceria com a FEMOCOHAB/PE e a CONAM se coloca a disposição dessas famílias para que tal problema seja solucionado de forma justa e que o direito a uma moradia dígna seja respeitado para as famílias desalojadas.

Nenhum comentário: