Secretaria de Educação de Pernambuco abre inscrição para o exame supletivo 2012.

 Já estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2012 em Pernambuco. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da www.educacao.pe.gov.br, até o dia 09 de agosto de 2012.O exame está sendo disponibilizado para os níveis fundamental e médio, na modalidade de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos a conclusão do nível de ensino fundamental farão porvas de história, geografia, língua portuguesa, arte, matemática, ciências e língua estrangeira (espanhol ou inglês). No caso do ensino médio, há o acréscimo das disciplinas de sociologia, filosofia, biologia, química e física.

Para a realização do exame em nível fundamental o candidato deve ter 15 anos completos e 18 anos para o ensino médio.

As provas acontecerão no dia 21 de outubro, das 8h às 12h, para as disciplinas história, geografia, língua portuguesa, arte, física e filosofia, e das 13h30 às 17h30, para os componentes curriculares de matemática, ciências, língua estrangeira, química, biologia, e sociologia, de acordo com o nível escolhido pelo candidato.

As cidades polos, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (Centro e Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão abrigarão a prova do Exame Supletivo 2012.

O resultado final do Exame Supletivo 2012 será divulgado a partir do dia 15 de dezembro 2012.

Nenhum comentário: