Atendendo a determinações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda realizou na manhã desta quinta-feira (25), encontro para planejar as ações de enfrentamento à poluição sonora no município. Em parceria com a Polícia Militar e Procuradoria Municipal, foram encaminhadas as principais denúncias, bem como a necessidade de maior fiscalização e ações educativas em torno do problema.
Durante o encontro, foram agendados os primeiros trabalhos em conjunto, que deverão ocorrer na orla, com o objetivo de observar os limites máximos permitidos para emissão de sons e ruídos. As denúncias sobre poluição sonora são frequentes, bem como os pedidos de solução por parte da população. Esses números chegam a representar 90% das ligações ao disque-denúncia.
“Nós buscamos a melhor maneira de impedirmos esse tipo de prática. Com a parceria da Polícia Militar e Procuradoria, vamos reforçar o nosso controle nas áreas mais críticas e observar o descumprimento da legislação”, afirmou o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto.
Participaram da reunião, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (Olinda), tenente-coronel Gustavo Alves, e o procurador do município, Marcelo Tenório, além de equipe de diretores da Secretaria de Controle Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário