1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Caminhada e Audiência Pública Contra as Violências Sofridas Pelas Mulheres, Aconteceu no dia 20/03/2014, UNACOMO/PE, estava presente em massa.

Na ocassião foi realizado o lançamento do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O plano é fruto de conferências municipais realizadas na cidade e sistematiza as propostas aprovadas em cinco eixos. São eles: educação inclusiva; saúde da mulher; autonomia econômica; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; e participação nos espaços de poder de decisão. 

Estiveram presentes a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), as vereadoras Graça Fonseca e Mônica Ribeiro, Edinalva Liberato, coordenadora da União Brasileira das Mulheres de Olinda, Eliane Cavalcanti "Donana", secretária executiva da Mulher e dos Direitos Humanos de Olinda, além de representantes de movimentos feministas e gestores municipais. O prefeito Renildo Calheiros encerrou a solenidade afirmando a importância de comemorar a conquista obtida através da luta pelos direitos da mulher. "A luta se faz através de pequenas vitórias, e devemos persistir", declarou o prefeito. 

Entre as iniciativas voltadas para mulher em Olinda, a Prefeitura criou a Secretaria Executiva da Mulher e dos Diretos Humanos em 2013. Dentro da estrutura municipal há também o Centro de Referência Márcia Dangremon, que atende as mulheres vítimas de violência doméstica e faz os encaminhamentos necessários. 




Nenhum comentário: