Pronatec abre inscrições para novos cursos em Recife

Quem quer se preparar para o mercado de trabalho pode aproveitar os novos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Organizador de Eventos, Camareira em meios de hospedagem, Agente de informações turísticas, Recepcionista de eventos e auxiliar de cozinha são as opções disponíveis. As aulas serão ministradas no Senac em uma parceria com a Prefeitura do Recife.

Ao todo serão 240 vagas distribuídas nas cinco opções de curso. A carga horária varia entre 40 e 240 horas. Os matriculados também vão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 2 por hora/aula assistida.

A previsão é que as primeiras turmas sejam iniciadas no dia 5 de maio. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Turismo e Lazer, que fica no 7º andar da Prefeitura do Recife (Avenida Cais do Apolo, nº 925), no Recife Antigo, para realizar a pré-inscrição. Para garantir a organização do procedimento de inscrição, serão distribuídas 30 fichas por turno (manhã e tarde). O cadastro é realizado mediante a apresentação de originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

 Confira abaixo os níveis de escolaridade necessários por curso:

Organizador de Eventos – Ensino Médio Completo;
Agente de Informações Turísticas – Ensino Médio Incompleto;
Camareira em Meios de Hospedagem – Ensino Fundamental Completo;
Recepcionista de Eventos – Ensino Fundamental Completo;
Auxiliar de Cozinha – Ensino Fundamental Completo.

Nenhum comentário: